quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Analisando: Letras Musicais

Estamos chegando mais uma vez para analisar outra bela música brasileira! Dessa vez a bela canção foi sugerida, por e-mail, pelo Leitor Murillo César.

O nome da Música é: "EU VOU PARAR DE BEBER", novo sucesso de Aviões do Forró.


Para escutar e música e ver a letra, clique AQUI.


"Eu vou parar de beber, eu vou parar de beber
Toda segunda-feira eu vou parar de beber
Eu vou parar de beber, eu vou parar de beber
Chegou o fim de semana vou enlouquecer..."

Analisando o Verso: Que lindo, num é não? A criatividade atingiu o extremo nesse verso. Veja que criativo: "Beber" rima exatamente com..."Beber"! Não é fantástico? Como alguém pensou nisso? E outra, na verdade "verdadeira" me parece que ele tá é querendo parar de beber mas não consegue. Isso sim é que é falta de força de vontade! Força amigo, força!

"Toda segunda-feira eu digo que vou parar de beber
Mas a galera me chama o que é que eu posso fazer?
Tô em casa sossegado e a moçada me chama pra sair
Aí me bate uma vontade maluca de me divertir"

Analisando o Verso: veja que interessante! Essa pobre alma tá tranquila em casa e de repente a moçada já chama para sair! Assim, meu amigo, fica difícil você parar de beber. Para falar a verdade, eu estou me deliciando com essa letra. Se Tom Jobim fosse vivo ele já estaria morto de inveja!


"Hoje eu vou ôôô
Hoje eu vou ôôô
Hoje eu vou fazer valer
Mas eu prometo que segunda eu vou parar de beber"

Analisando o Verso: Ainda bem que aqui ele está prometendo que vai acabar com esse sofrimento! Eu acho que esse tipo de conversa deve ser muito comum em reuniões dos Alcoólicos Anônimos.

"Eu vou parar de beber, eu vou parar de beber
Toda segunda-feira eu vou parar de beber
Eu vou parar de beber, eu vou parar de beber
Chegou o fim de semana vou enlouquecer..." (2x)

Analisando o Verso: É a mesma coisa do primeiro verso. Só muda que aqui repete duas vezes, ou seja, é bem melhor que você esteja muito bêbado para ter saco de escutar essa música.


****
Mais um bela música analisada! Quer também que a gente analise uma? Então envie para ecijunior@hotmail.com e arroxe o nó...

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk, esse e o melhor quadro de vcs e muito bom não parem de analisar a boa música brasileira
Assina: Igno Araujo

A Hora da educação disse...

É uma letra emocionante, é de encher olhos e ouvidos: Mas é de areia.

Anônimo disse...

esses drogados só pensa em bebida

Anônimo disse...

pois é, infelizmente tem muita gente ouvindo esse Lixoo!

Anônimo disse...

Inspiração de cantor de forro é caganeira... vide vulgo desinteria BRABA!

Marcadores

Etiquetas