segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A cidade politiqueira!

Muito tem se discutido como será a próxima eleição de Apodi. Essa terra parece que não vive outra coisa a não ser política! Ainda nem chegamos em 2012 e já é: Quem será o candidato A e que será o candidato B! 

Mas, vejo uma coisa boa nisso! Quanto mais tempo temos para pensar, mais correta poderá ser a decisão. E espero que essa decisão que o eleitor venha a tomar, que seja para o bem de Apodi. Afinal, a nossa cidade merece, né?



Mudar ou não mudar? Eis a questão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se esses polítiqueiros fossem POLÍTICOS... e
SE, para ser político fosse exigida "carteirinha de idoneidade" ... e
SE houvesse uma fiscalização dos órgãos públicos competentes sobre as atividades dos mesmos - particular e políticamente (TCU, Receita Federal)...e
SE a maioria dos juízes fosse correta... e
SE não houvesse o uso do "você sabe com quem está falando"... e
SE os jornais todos fossem sérios e
SE, em sendo sérios só noticiassem a verdade, estaria tudo como está, a corrupção e falta de bom caráter, estariam sendo considerados normais?

Não. O ’cenário’ seria diferente, pois estaríamos sonhando.

Não quero com isso dizer que sonhos sejam proibidos, pois têm sido os sonhos a matéria-prima das grandes transformações na história da Humanidade. São os sonhos o supedâneo das artes e de realizações pessoais em todos os sentidos.
Todavia, sonhar sem agir. Sonhar sem ir à busca da realização deste - ou de qualquer sonho, de nada vale.

Nós, brasileiros, temos por hábito reclamar e reclamar... e o que fazemos, realmente como cidadãos para tentar mudar o que nos desagrada, refiro-me a atividades concretas - em qualquer sentido? Poucos fazem ou temtam fazer...

São muitos os “SE’s”...Lembra o poema de Rudyard Kipling... Ah... não fossem os “SE’s”...

A maioria, nada faz. E os poucos que fazem, é quase sempre luta inglória, perda de tempo. Exaurem-se fisicamente, desgastam-se, muitas vezes profissionalmente, quando não chegam até mesmo a adoecer, por sentirem-se assemelhados aos poucos e esfarrapados pertencentes ao exército de Brancaleone.

Marcadores

Etiquetas