segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Concordo.

Final da copa municipal foi um retrato da falta de incentivo ao nosso esporte




Apesar da torcida apodiense ter prestigiado a final da copa municipal de futebol comparecendo em massa, lotando o estado Antônio Lopes Filho, o jogo não ajudou.

A final da copa municipal representou uma amostra clara do abandono em que o esporte apodiense se encontra. Assisti alguns jogos nessa copa municipal e em todos eles, o nível técnico dos nossos atletas lá em baixo.

O confronto entre Paulista e Carpina, no sábado passado (10), representou bem a realidade que o nosso esporte, em especial que o futebol apresenta. A falta de incentivo por parte dos administradores tem levado nossos jovens a não apurarem sua técnica, contribuindo para que o nível do nosso futebol caia.

O gramado do meio campo do estado Antônio Lopes sofreu no último sábado, a bola passou quase que 80% do jogo naquele local do campo num perde e ganha interminável com os atletas se esforçando para chegar à meta dos adversários.

Os dois lances mais perigosos terminaram em gol. Os gols aconteceram no segundo tempo do jogo simultaneamente um após o outro, foram as únicas bolas que vi direcionadas ao gol. Final no tempo normal Paulista 1 X 1 Carpina. Na decisão por pênalti o time do paulista venceu pelo escore de 5 X 4.

Recentemente jovens apodienses fizeram protesto pelo aniversário de um ano de interdição do complexo esportivo Patrício Freitas.  Durante a cerimônia que antecedeu o jogo final, ao ser anunciado o nome da gestora do nosso munícipio, ouve um ensaio de vaia no local onde eu me encontravaLá na outra cidade quando se faz um campeonato municipal se prestigia categorias do mirim ao adulto, por aqui só adulto e olhe lá.

Nisso tudo pelo menos uma certeza fica: Nossos administradores precisam ver o esporte com melhores olhos. Só resta torcer por dias melhores para o nosso futebol.



****
Concordo plenamente com Toinho. Aqui funciona, pelo menos no futebol, mais ou menos assim: "Já tô dando a bola e campo, agora se virem! Pronto, já dei o incentivo!"

Teve jogo nessa copa municipal que fazia pena. Trombadas e caneladas tinham de sobra. Já a técnica, bem, essa daí não apareceu muito não.

Obs.: Vale salientar que diante das dificuldades, o secretário Jairo César faz o que pode e tenta  sempre fazer o melhor. A Copa Municipal, em termo de organização, foi muito bem. Não vamos culpar somente Jairo porque sabemos que, nessa administração, "o buraco é bem mais em baixo".

Um comentário:

Marcadores

Etiquetas