segunda-feira, 12 de março de 2012

Você pode questionar...




Sabe para que servem os políticos?

Servem para representar o povo. Representar sua comunidade e os interesses coletivos de uma população. Servem para procurar benefícios e trazer melhorias para seu povo.

E a população? Qual é o papel dela?

A população, além de escolher os seus representantes através do voto, tem o papel também de cobrar dos seus eleitos. Não só cobrar como também fiscalizar.

Pois é, você aí que está lendo agora este “post” tem todo o direito de questionar os políticos que você mesmo elegeu com o seu precioso voto.

Não fique só esperando por nós, blogueiros. Nós questionamos e muitas vezes damos a cara a bater. Só que enquanto a gente dá a cara para bater, muitos ficam sentados só escrevendo comentários e esperando que aqueles que estão no poder tomem alguma atitude. Ou seja, não cobram, comentam!

Então, porque você não se levanta daí e ajuda a sua comunidade? Ajude a gente a procurar fazer o que é certo.

Só ficar sentado e esperar que a gente, pobre blogueiro, leve fama de idiotas ou babacas me parece um pouco injusto. Não acha?

Se o povo se unir e fizer “zuada” para exigir os seus direitos é bem mais proveitoso do que alguns blogs apenas cobrando. Até porque eles não levam nossos blogs a sério.

Você, assim como eu, também tem todo o direito de exigir transparência e maior dedicação desses políticos que elegemos.

O povo quando unido é imbatível. Quando o povo quer, faz.

E enquanto a gente... Bem, a gente vai continuar fazendo nosso papel, sendo aquela pedrinha no sapato que incomoda pra caralho...

Grato.

Nenhum comentário:

Marcadores

Etiquetas