sexta-feira, 2 de março de 2012

Cadê a transparência?


Na sessão da câmara de hoje (01), foi votado o requerimento de autoria de Genivan Varela e Chico de Marinete (PC do B), que pedia ao poder público desse município a prestação de contas do carnaval 2012. O requerimento foi reprovado pelo placar de 5 votos contra e 3 a favor.

O vereador Chico de marinete (PC do B) pediu que fossem registrados em ata os nomes dos vereadores que voaram contra o requerimento que pedia transparência e o nome dos que votaram a favor.

A pedido de Chico de Marinete registrou-se os seguintes nomes contra o requerimento: Hélio Machado, Ângelo Suassuna, Nilson Fernandes, Arnaldo Costa e Paulo Telécio. Votaram a favor do requerimento: Chico de Marinete, Genivan Varela e Júnior Carlos.

Nunca vou querer fazer parte de um governo, que não deixa claro ao povo como gasta os recursos dos seus impostos. Se for para participar um dia de um governo assim, prefiro nunca participar”, disse Chico.

Olhem, por mais que tentem, não consigo entender qual o problema em prestar contas ao povo de um evento que foi feito com o dinheiro público. Se não há nada errado, por que não expor as contas? Está ai uma coisa que não consigo conceber.


****
Nota do Blog:

Será que nós, cidadãos apodienses, não temos o direito de sabermos o quanto foi gasto no carnaval? Afinal, o dinheiro gasto nessa festança toda é nosso. Eu acho...

Aí, me responde uma coisa: Se você der dinheiro a alguém para fazer compras, garanto que você vai querer saber como foi gasto, onde foi gasto e com que foi gasto, né verdade?

Isso mesmo. Temos o direito de saber onde e como está sendo gasto nosso dinheiro. É um direito seu, meu, do vizinho aí do lado e é até da gata lá de casa, se ela quiser.

Bem, direito nós temos! Mas, de acordo com alguns de nossos vereadores, Não temos.

E ainda vem gente e diz: "Eles estão lá para representar o povo..."

Para alguns sim, para outros não.

E assim vamos vivendo. Bobos, enganados e felizes.

Grato.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Eci,
seu senso critico melhorou demais nessa nova etapa do jumento

Anônimo disse...

Parabéns mesmo ! Todos nós temos o direito de saber quanto foi gasto no carnaval, afinal de contas o dinheiro é público.

Marcadores

Etiquetas