quinta-feira, 26 de abril de 2012

APODI: Lembrada por Deus, esquecida pelos governantes.




A grande maioria das cidades brasileiras não possuem riquezas naturais assim como Apodi. Não podemos negar que Deus foi muito generoso com a gente. Nos deu um dos solos mais férteis do mundo, também nos deu umas das melhores águas do Brasil (não é a tôa que a água que sai da sua torneira e que você usa até para lavar carro é Mineral!), nos deu grandes reservas de petróleo, nos deu uma lagoa belíssima e grande. Enfim, nos deu bem mais e fomos abençoados e bem vistos pelo nosso criador. 

Mas, de que adianta tanta riqueza natural se os nossos governantes não sabem utiliza-las? A nossa cidade, ao contrário de muitas, tem como crescer, buscar novos rumos, buscar o desenvolvimento! O município pode e tem capacidade para isso. Mas não, preferem viver do atraso e perder os nossos bens mais valiosos do que crescer.

A questão da Água, por exemplo, até quando vamos ficar de braços cruzados esperando a nossa pura água mineral acabar ficando contaminada e imprópria para o consumo humano? Até quando vamos ficar vendo o nosso solo tão fértil sem plantação alguma, sem incentivo para pequenos e médio agricultores? Até Quando vamos ficar vendo nossa lagoa morrer poluída?

São questões simples, mas de difícil resposta. Não para a gente, mas para os governantes. São riquezas naturais que aliadas ao comprometimento dos administradores trazem o desenvolvimento. Não adianta ser "expert" para ver que a nossa cidade está perdendo espaço para outras bem menos favorecidas "naturalmente". Algumas dessas cidades, por exemplo, precisam da água daqui, da nossa barragem, para um melhor sustento.

E essas outras cidades aí estão: Com universidades, com órgãos públicos como o INSS e ITEP, com corpo de bombeiros, etc. E Apodi? Bem, Apodi parado no tempo e no espaço.

Já chega, não? Não seria melhor se os líderes políticos daqui, em vez de pedir empregos para apoiar certos candidatos, cobrassem mais atitudes deles para com nossa cidade? Seria bem melhor que ao invés de alguns empregos "Na central do cidadão, DIRED, no Hospital, entre outros" fossem cobrar mais investimentos para essa terra tão esquecida por eles? 

Mas não. Preferem os empregos, claro. Afinal, para ganhar numa eleição futura é melhor que o povo deva favor. Mal sabem eles que se a nossa cidade começar a crescer e a cuidar melhor das suas riquezas naturais são os maiores favores que podem fazer para a população!

Espero também que o povo veja que é bem melhor um Apodi bem desenvolvido do que alguns "gatos pingados" ganhado um salário mínimo com um emprego de favor. Desenvolvimento tráz emprego, emprego tráz vida melhor e vida melhor é o que todos queremos.

E assim Apodi vai caminhando, lembrado por Deus e destruído pelos governantes. Infelizmente. 

****
Essa minha postagem foi feita em Dezembro de 2010. Clique AQUI e veja.

Resolvi republica-la. Nada mudou mesmo, tudo ainda na mesma coisa. Esse texto ainda serve perfeitamente para o dias atuais.

Concordam?

Grato.

Nenhum comentário:

Marcadores