quarta-feira, 26 de maio de 2010

Crime Ambiental Grave

Prefeitura polui água mineral de Apodi.

Dois grandes crimes ambientais estão passando despercebidos: poluição da água na Chapada do Apodi e da cidade de Apodi.

Na chapada, a médica Raquel Rigotto pesquisou e comprovou que a água consumida pela população tem veneno.

Em Apodi, que comprovou que a água tem coliforme fecal foi o IDEMA, que também apontou a causa, no caso o lixão alimentado pela Prefeitura.

Além da água que abastece a cidade, o lixão está poluindo também a água de Água Mineral do Oeste e do Refrigerante Forró.

A prefeita Gorete e o ex prefeito Pinheiro não podem alegar em hipótese alguma que não sabiam e, portanto não tomaram providências.
O MP convocou todas as partes envolvidas e colocou para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta. A Prefeita assinou.

Mas não cumpriu. Fez vista grossa. Preferiu gastar o dinheiro que poderia servir para evitar que água mineral da cidade fosse poluída.

Nota do Blog: O fato foi noticiado no Jornal de Fato na edição de sábado passado. O Ministério Público já está processando a Prefeita Gorete pelo crime de responsabilidade. É pouco.

Nota do Blog: A poluição por agrotóxico da água que abastece a Chapada do Apodi, já na divisa com o Ceará, está sendo causada por empresas de fruticultura.

Fonte: Bocalloca que "fonteou" de Evanio Araujo
****
"Vamos comemorar a estupidez humana..."

2 comentários:

Anônimo disse...

ora se a prefeita gorete estar preocupada com a população ela estar preocupada com ela e seu grupo ela ja estar a onde queria, a população de apodi merece um gastigo grande

erick lima disse...

Infelizmente Apodi está pior do que o governo PINHEIRO. E pior de tudo é quando se fala que eles não fizeram nada, a unica justificativa da prefeita e sua cúpula é que: "fizemos sim, fizemos o asfalto de muitas ruas em Apodi". kkkkk. Isso é um absurdo. ISSO ESTÁ APENAS COMEÇANDO! VAI PIORAR MUITO MAIS. Todos os dias acordo com a conscincia pessada por ter votado nessa mulher. Não merece se quer mais um voto de confiança.

Marcadores

Etiquetas