terça-feira, 9 de novembro de 2010

Analisando: Letras Musicais (parte 3)

E para quem tem um gosto musical bem "apurado", voltamos com mais uma música bem composta e com uma melodia de dar inveja a Beethoven. E lá vamos nós...

A Música é: 60 Na Mandioca, cantada por Tati Quebra Barraco. Composição de Luciana e Silvana Soares.

Para ver a letra e escutar a música, clique AQUI.


"Fui no mercado comprar uma mandioca olhei para o preço vi 60 mandioca."
Analisando o verso: Vejam que beleza de composição! Isso, no mínimo, aconteceu com a autora quando ela foi no marcado, e usando de sua capacidade musical, elaborou uma das melhores letras já analisadas aqui! 60 na mandioca...
"60 na mandioca (3x)
pago 60 na mandioca"

Analisando o verso: Aqui o melhor está na ambiguidade formada na frase "60 na mandioca". Veja que meigo e sensível! O que mais me chama atenção é que até agora nenhuma Orquestra Sinfônica ainda não tocou essa linda e bela canção...

"Ai passou um menino e me pediu um beijo e eu pedi em troca me compra um pão de queijo. Ele foi no mercado comprar um pão de queijo olhou para o preço viu 60 no pão de queijo."
Analisando o verso: Ela foi no mercado para comprar uma mandioca e de repente, supimpa!, aparece um menino e pede um beijo! veja que lindo, um menino pedindo um beijo! E ela, delicada que é, diz que só dá o beijo se o menino comprar um pão de queijo! E para completar o momento romântico da letra, o Pão de queijo é do mesmo valor da mandioca, ou seja, 60 (ainda não sei se é centavos ou reais...).
"60 no pão de queijo (3x)
pago 60 no pão de queijo"

Analisando o verso: Aqui, confesso a vocês, que não entendi. Quem paga 60 no pão de queijo, a bela garota ou o menino que quer o beijo? Eu tô achando que se esse menino pagar uma coisa melhor que um pão de queijo ele consegue algo bem melhor, né não? Ou não.

"fui no mercado comprar uma mandioca.."
Analisando o verso: Para desespero de muitos, recomeça a canção!
****
Mais uma música popular brasileira analisada! Se tem alguma sugestão, envie-a para ecijunior@hotmail.com e aguarde. Essa análise foi enviada por um anônimo.
Obs.: Quem me enviou e-mail com letras, peço que aguarde. Logo logo estarei analisando também...
Obs. 2: Uma música bastante pedida para análise é "Animal Sabido" do Tcharley. Infelizmente não tenho essa letra, mas se alguém, que lê essa porcaria, tiver e quiser me mandar, pode ficar a vontade!

Nenhum comentário:

Marcadores

Etiquetas