segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Analisando: Letras Musicais (parte 4)

É isso galera... Hoje, segunda feira, dia 15 de novembro. Dia que comemoramos a Proclamação da República do Brasil! Uhu!!!

E nada melhor para esse dia tão especial do que analisarmos uma música verdadeiramente brasileira! Música que faria Villa-Lobos chorar de emoção! Uma bela canção da grande Música Popular Brasileira...

E a Música é: SECUZINHO, cantada por Parangolé!


Para ver a letra e escutar a música, clique AQUI.


"Vamos para a cozinha parangole? a vamos"
Eu e você de madrugada, dando um role pela quebrada,
para comer macarronada, peguei o miojo e levei pra casa,
E foi ai que rolou, vamos ver no que vai da, uma pergunta ficou no ar:

Analisando o verso: Essa introdução foi perfeita, vejam que início mais lindo! O ápice do romantismo nessa parte é no seguinte trecho: "Eu e você de madrugada, dando um role pela quebrada..." Já imaginou como deve ser romântico você dar um "rolé" pela "quebrada". É o sonho de qualquer garota! E, para completar a maravilhosa madrugada deles, ainda resolveram comer macarronada feita com... Vejam só: MIOJO! Ou seja, o mão de vaca aí não quis gastar muito dinheiro e comprou um macarrão instantâneo que deve custar seus 90 centavos, e olhe lá! E vamos seguindo com a música...

-você quer molhadinho?
-como?
-você quer molhadinho?
-Ah, molhadinho não, não quero molhadinho.

Analisando o verso: Pronto, agora eles começaram a preparar o miojo (Rsrsrsrsrs... Miojo!!!). É agora que surge a dúvida: Molhadinho? Eu acho que ele tá tentando dizer que não quer o macarrão com caldo, ele quer seco, sem um pingo d'água! Mas, como a criatividade não tem limite, o autor(a) da música achou melhor colocar "molhadinho". É realmente fica mais meigo e romântico! Sinta inveja Shakespeare!


[refrão]
Mas eu só quero secuzinho, secuzinho, secuzinho.
Só gosto secuzinho, secuzinho, secuzinho.
So quero secuzinho, secuzinho, secuzinho.
Adoro secuzinho, secuzinho, secuzinho.

Analisando o verso: É ou não é o refrão mais lindo que vocês já viram? Secuzinho, meu povo, é apenas o jeito que ele quer o Miojo! Ele não quer molhado, ele quer seco. Simples assim! Mas, como tem gente com a mentalidade muito fértil, pensa outra coisa quando dizemos Secuzinho. Veja bem, falando rápido: "Seu cuzinho..." Não é maravilhoso esse jogo de palavras tão criativo? É, com certeza, umas das melhores letras que eu já vi em toda minha vida! Estou ficando a cada dia mais culto...


Seco é bom. [6x]
-repete o refrão-
-repete toda a música-

Analisando o verso: Aqui acaba a letra, mas recomeça a música! Haja paciência para escutar "Secuzinho" ainda várias vezes! Alguém quer um "tapa ouvidos"?


****
Obs. 01: Essas análises são apenas uma forma de humor. Não pretendo, e nem quero, menosprezar qualquer banda ou qualquer autor. Apenas analiso de forma irônica e respeito as preferências de cada um. Afinal, cada um tem seu gosto e temos que respeitar.

Obs.: 02: Para enviar sugestões: ecijunior@hotmail.com e aguarde!

Obs. 03: Eu também prefiro Secuzinho, o meu miojo. Claro.





Um comentário:

Anônimo disse...

tem cotovelada no meio é muito duvidoso

Marcadores

Etiquetas