quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Analisando: Letras Musicais (parte 5)

Que tal analisar mais uma bela Música Popular Brasileira? Que bom...


A Música de hoje é Meixa Que É de Ameixa da Banda Grafith.


Para ouvir a música e ver a letra, clique AQUI.



"Se tá Rebolando sei que é de Morango
Se tá Remexendo, Você tá querendo
Vai com o dedo na boca vai remexendo a cintura
Hoje Descubro a verdade se quer Frutinha ou Prefere a
Verdura
Vai com o dedo na boca, Vai mexendo a Cintura
Hoje Descubro a verdade se quer Frutinha ou Prefere
Verdura."
Analisando o Verso: Já vi muitos e muitos versos de músicas sem sentido, versos vazios. Claro que isso não se vê aqui nessa primeira e linda parte da música. Vejam só: "Se tá rebolando sei que é de morango". Tente recitar essa parte em voz alta. Veja como fica linda e como as palavras combinam: "Vai com o dedo na boca, Vai mexendo a Cintura. Hoje Descubro a verdade se quer Frutinha ou Prefere Verdura." E o melhor de tudo é que "verdura" tem duplo sentido. Show, morra de inveja Paulo Coelho!

(Refrão)
"Você me Deixa Maluco depois vem Fazendo queixa, Meixa
que é de Ameixa,
Meixa que é de Ameixa.
Te Peço um beijo na boca voce so quer na buchecha,
Meixa que é de ameixa,
Meixa que é de ameixa."
Analisando o Verso: Bem, antes de analisarmos o verso, daremos uma definição de ameixa: De acordo com a Wikipédia, "A ameixa é o fruto comestível da ameixeira. A ameixa autêntica (Prunus domestica) tem diversos nomes, que variam de acordo com o local onde ela é cultivada. As ameixas são também um alimento culinário, e podem ser usadas para conserva, geleia e doces." Já sabendo disso você já deve imaginar o que é uma ameixa. Então me diga, o que tem a ver um beijo na buchecha com mexer que é de ameixa? Ah... Entendi, é a rima! Me desculpem, é que as vezes é muito difícil analisar letras tão intrigantes, perdoem esse pobre ignorante.

"Que corpo gostoso, bela morena .
Me deixa empolhado, pirado, vibrado, depois Sai de
Cena."
Analisando o Verso: Olha só mais que bela morena. E ainda deve ser atriz, já que sair de cena é muito comum em set de gravação, né verdade? Ou será mais uma pegadinha do autor da música com o seu jogo de palavras bem elaboradas?

(Refrão)
"Você me Deixa Maluco depois vem Fazendo queixa, Meixa
que é de Ameixa,
Meixa que é de Ameixa.
Me Pede um beijo na boca voce so quer na buchecha,
Meixa que é de ameixa,
Meixa que é de ameixa."
(2 Vezes)
Analisando o Verso: O refrão de novo? Não, agora não vou mais analisar essa parte. Portanto, se você quiser uma beijo na boca e a moça só quiser na buchecha, então diz a ela que mexa porque deve ser de ameixa. Vai em frente...
****
Mais uma bela música analisada. Perdoem (de novo) por minha ignorância. Essas letras criativas e cheias de pegadinhas e com um ótimo jogo de palavras são difíceis de analisar. Sou apenas um pobre mortal que as vezes peço um beijo na boca e ganho na buchecha só porque é de ameixa.



Nenhum comentário:

Marcadores

Etiquetas