sexta-feira, 18 de junho de 2010

Blog do Toinho: COMERCIAL APODI LTDA


A onda de comercial do poder público municipal na atual gestão continua firme e forte. Aqueles que chegam de outras cidades nesse período junino, vendo a cidade, irão pensar que a cidade mudou da água para o vinho. Não é bem assim não. Você que está vindo de fora e está vendo a cidade assim, enfeitadinha, não se engane não. A situação da cidade de Apodi continua caótica nessa atual administração.

Continuamos tendo uma cidade nos moldes da administração que Pinheiro deixou como herança e quem sabe, em algumas situações, até pior. E quando olhamos e relembramos os comerciais da campanha, as razões para dizer que temos uma administração de propagandas fica mais nítida ainda.

Um determinado blog, por exemplo, anuncia que o poder público capacitou mais de 200 jovens. Eu, pelo menos, não me ocupo em fazer uma postagem sobre isso. Afinal, de que adianta essa capacitação, se nossos jovens para conseguir um emprego decente, tem que sair para outra cidade? Por que além de capacitar, o poder público não atrai empresas, dotando nossa cidade de infraestrutura, para empregar nossos filhos, como foi prometido na época da campanha eleitoral?

Convênios são assinados, recursos entram nas contas da PMA, fotos são tiradas, câmara boa parte das vezes trabalha como parceira liberando recursos para os projetos, promessas são feitas, mas tudo não tem passado de marketing. Até esse exato momento, se os recursos estão sendo aplicados, a população não tem sentido o efeito prático da aplicação desses recursos, continuamos apenas a ver navios.

Mas vamos esperar um pouco mais, já que esse ano não tem eleição para prefeito, afinal quem esperou 175 anos por desenvolvimento de verdade, pode espera mais algum tempo. A câmara aprovou recentemente cerca de R$ 6 milhões, quem sabe, se as obras que serão realizadas com esse dinheiro, estamos de olho, não ofusquem um pouco a perda da UFERSA, o enterro do saneamento básico, o quase já enterro da UERN. Enterro? Só espero que Apodi não seja enterrado junto com nossas esperanças de dias melhores.

Nenhum comentário:

Marcadores

Etiquetas