segunda-feira, 21 de maio de 2012

O pequeno cronista - Gabriel Victor de 10 anos



“Antigamente, quando eu tinha 3 anos, eu queria ser jogador de futebol - Mas hoje eu sei que quero ser jornalista". Assim responde o garoto Gabriel Victor, 10 anos, aquela pergunta tradicional feita a toda criança - "o que quer ser quando crescer?". Nada demais, se Gabriel que reside em Apodi, não fosse um garoto que já demonstra possuir um estilo próprio, principalmente na escrita, e ser um menino muito especial. Ele criou um blog na Internet - As crônicas do Gabriel – (www.ascronicasdogabriel.blogspot.com) onde publica seus textos que já somam mais de cem postagens, desde fevereiro deste ano.

Com um texto que mais parece feito por um adulto, de tão bem articulado e português correto. Gabriel vem ganhando seguidores constantes para o blog que fazem comentários e divulgam o que ele escreve.

No blog, Gabriel coloca suas dúvidas de criança sobre as coisas que acontecem no mundo, fala de sua paixão pelo futebol, das suas descobertas na internet e comenta livros que ele leu ou está lendo e relata seu cotidiano.

Além da criatividade e dos textos interessantes, o pequeno cronista consegue utilizar as ferramentas disponíveis na internet para ilustrar seu pensamento como fotos e vídeos. Mas, de onde teria surgido esse interesse por escrever?





Clique para ver a reportagem completa

Fonte: ApodiBaixoDoPano que viu no Jornal De Fato - Caderno Domingo.

****
Esse garoto tem um potencial de tanto e até já falei AQUI.  Sou fã.

Nenhum comentário:

Marcadores