domingo, 5 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 VALE TUDO: Vai uma carona ai?


Essas eleições 2010 estão realmente atípicas: Além do uso e abuso do uso da imagem do presidente Lula, candidatos estão pegando carona em nomes famosos para conquistar o eleitorado menos ligado às questões políticas e que costumam ver o horário eleitoral como uma palhaçada (se bem que na maior parte dos casos é próximo disso).

Em certos estados, as urnas eletrônicas mostrarão Lula (que não é o presidente), Enéas (que não é carneiro), Ciro (que não é Gomes), John Kennedy e até Barack Obama e por ai vai.

Fatos como esses que ocorrem talvez só nas eleições brasileiras, não sei afirmar com certeza, podem levar a situação do Brasil a ficar cada vez pior. O que é serio? O que não é? Dúvidas como essas podem surgir na cabeça do eleitor com tanta imitação barata. Além do que, podem contribuir para que políticos que realmente poderiam trazer benefícios à sociedade fiquem em desvantagem na disputa eleitoral.

Será que a justiça eleitoral não poderia elaborar normas que coibissem os candidatos de pegar carona eleitoral? Do ponto de vista jurídico, será que não tem uma forma de fazer um candidato fazer sua campanha sem usar imagem de outros e pautada em suas idéias?

Quanto a você eleitor, esta ai mais um desafio: Além de buscar escolher o menos ruim, buscar ainda tentar se desvencilhar da armadilha desses candidatos caroneiros. Boa sorte! E não esqueça, buscar votar consciente só depende de cada um de nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

A politica nacional esta uma verdadeira comédia,haja visto mts canditatos não terem autonomia politica e não mostrarem realmente seus verdadeiros anseios em prol da população,ao assistimos o horario politico ficarmos perplexados c tal situação.

Marcadores

Etiquetas