sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vereadores vetam projeto de dotação orçamentária de R$ 600 mil


O caos se instalou no município de Apodi e a culpa de tudo é dos cinco vereadores de oposição. Pelo menos era o que pensavam os estudantes universitários e de cursos técnicos que lotaram o plenário da câmara na manhã de hoje, para assistirem à sessão que acreditava-se, deveria ser votado projeto para pagamento dos transportes, cujos proprietários que estão sem receber há três meses e resolveram parar.

Os que ainda acreditavam nas promessas da prefeita Goreti Pinto ficaram surpresos ao receberem cópia do Projeto de Lei Nº 002/2010, aprovado pelos vereadores no dia 06 de maio de 2010 e sancionado pela prefeita no dia 12 de maio do mesmo ano, autorizando ajuda de custo para o transporte universitário no valor de R$ 20.000,00 mensais.

De posse das cópias do projeto e após ouvirem os discursos dos vereadores, os quais foram aplaudidos após justificarem que quem deveria estar dando explicações aos estudantes era a prefeita, os manifestantes se dirigiram à prefeitura, para saber o motivo do dinheiro não ter sido utilizado no pagamento dos ônibus, conforme está previsto no projeto.

Após o vereador Nilson Fernandes fazer ligações para a secretaria de Administração, ele informou aos estudantes que o secretário havia autorizado o pagamento de um mês de ajuda aos ônibus dos universitários. O anúncio do pagamento só confirmou o que os vereadores vinham inistindo em explicar aos universitários: se tem culpado(s) nessa história, certamente não é a Câmara de Vereadores.

Fonte: Vereadores em Ação

Nenhum comentário:

Marcadores

Etiquetas