segunda-feira, 5 de julho de 2010

Blog do Toinho: Quadras de esportes servem para mudar a vida das pessoas?

Não resta dúvida que o esporte é muito importante na vida das pessoas, contribui para melhorar a saúde física, mental, de certa forma pode contribuir para que os jovens se afastem das drogas, isso logicamente se for acompanhados pelas famílias e especialistas. Não devemos esquecer que o esporte é uma forma de lazer muito importante, não resta dúvida.



Agora, uma quadra, muda a vida de uma comunidade? De uma pessoa? Será que não há uma dose de exagero nisso tudo não? Não seria por acaso, mudança na rotina das pessoas dessas comunidades?


Já vi exemplo de nações, povos, que mudarem suas histórias de vidas, tendo como fator preponderante para essas mudanças, o fornecimento de uma educação de qualidade a população, associada a outras ações do estado (governo) como: geração de emprego, segurança, qualidade de vida, assistência social, disponibilização a sociedade um sistema de saúde de boa qualidade entre outras benfeitorias que funcionam como um alicerce de uma casa.


Em se tratando de Apodi, se o legislativo, por exemplo, trabalhasse forte no intuito de fazer o executivo cumprir pelo menos 1/10 daquelas promessas das cartilhas de campanha, já contribuiria de forma significativa para mudar a vida de muita gente nessa cidade e não apenas beneficiaria pequenos grupos como é de praxe na politica dessa cidade.


Aliás, existem políticos por ai, que estão espalhando quadras por tudo quanto é lugar e quando eram governo, jamais tiveram preocupação com o esporte e, de uma hora para outra... Quanto chega o ano eleitoral... Bom, vocês são inteligentes, sabem muito bem o que quero dizer com [...].

São coisas que não entendo nos políticos brasileiros, só fazem alguma benfeitoria em ano de política, sabe. Não é justo as pessoas ficarem esperando quatro anos. Por que pelo menos um não arrisca fazer algo diferente?


Creio que as quadras que estão sendo construídas por ai, estejam servindo talvez, para mudar um pouco a rotina de vida das pessoas. Agora mudar a vida das pessoas? Tenham um pouquinho de paciência. Menos, menos, por favor. Será que isso não é ser muito presunçoso? Ou será que não é brincar um pouquinho com o bom senso das pessoas?


****
Esse texto, escrito pelo competente Prof. Toinho em seu blog, eu vi também no ApoDigital e no Marmota e acho não poderia deixar de falar sobre isso...

É tipo assim, caro internauta: Faça a quadra, entregue meu santinho e...Pimba! Tô eleito!
É assim que o povo quer, é assim que o povo gosta! E ponto final.

2 comentários:

A Hora da educação disse...

Obrigado pelo competente, mas estou apenas preocupado em questionar ações de políticos de nosso município com ações corriqueiras dos mesmos que não leva ninguém a lugar algum, se faz aquele comercial para ações onde na verdade nosso município não sai do lugar. Como você postou um dia desses ai: precisamos de um GPS.

Anônimo disse...

essas materias sao de pessoas que so pensa em beneficios propio como o seu amigo toinho se o politico que esta entregando essas quadra nas comunidade tivesse entrege a ele esse dinheiro ele nao estaria criticando porque pessoas da qualidade dele so pensa em beneficio propri se posiveu puplica esse comentario

Marcadores

Etiquetas