quarta-feira, 14 de julho de 2010

É muita novidade... (por Rica Perrone)



Estou surpreso com tanta novidade no futebol. Há meses descobriram que jogador era amigo de favelado e traficante, curiosamente, onde nasceu e cresceu. Depois que alguns jogadores usavam drogas.
Agora a bomba: “Eles fazem orgias com prostitutas!”. Ó senhor, o que fazer agora? São meninos ruins! Vão ficar sem presente no natal.
Quanta bobagem…
Quem vê essas coisas acha que estão descobrindo novidades. Que o futebol sempre foi um meio limpinho, cheio de gente boa e cristã. Agora, por algum motivo, ficaram todos loucos.
Se o jogador quer gastar a grana dele pra chamar 20 prostitutas na casa dele… problema dele.
Se ele deve dinheiro de aluguel, problema dele e do dono do apartamento.
Se ele gasta com carrão, problema dele.
Se bebe na folga, problema dele.
Até onde vai a hipocrisia nesse país?
Quando é que vão falar, também, que muitos jornalistas entram na dança porque é de graça? E os atores e atrizes famosas, não cheiram? Pergunta pro traficante se ele leva pó pra jogador mais do que pra famoso de televisão…
Pergunta pra treinador de futebol se ele não ganha nada quando vende um garoto de 20 anos que foi escalado sabe-se lá porque por 10 rodadas. Pergunta pra dirigente porque vendem 10 meninos da base se podem esperar ele vingar e valer 20 vezes mais?
Porque será?
Ou então, porque o amor de alguém por um clube é tão grande ao ponto de largar uma carreira de sucesso pra ir lá cuidar de futebol por anos e anos SEM SALÁRIO. Quanto amor, né? Que coisa fofa…
Pergunta como uma proposta pouco interessante é aprovada por dirigentes, sobre os tais envelopes com cheques para que aceitem a oferta.
Os caras tem 20 anos, passam a ganhar 200 mil por mes, podem tudo, são famosos, saudaveis, idolos. Você, com 20 anos, ia fazer poupança, casar, ter família e andar na linha? Com 20 anos você tinha cabeça pra isso?
Porque jogador vai ter? Isso não existe. Qualquer um que saia da merda pro status de “deus” em 1 ano vai perder a cabeça e fazer bobagem. É muita hipocrisia.
Quem é do futebol sabe como isso funciona, sabe quem são os bandidos, o quanto o torcedor é feito de bobo e o quanto os clubes são ROUBADOS por seus dirigentes que adoram uma propina pra aprovar projeto.
Qualé a novidade?
Denuncie coisas uteis, vai…
Que importa se o cara bebe, chama prostituta ou faz festinha em casa alugada? O que isso tem a ver?
O Bruno tá lá todo fodido na cadeia, sendo acusado de um crime e tal. E aí vem capa de revista dizendo: “Ele sempre gostou de orgias”.
E dai? O que tem a ver o cara gostar de orgia com ser criminoso? Qualé a relação?  Descobriram a pólvora!
É muita novidade pra minha cabeça.
Depois não sabem porque nego fica delirando achando que o time vende Copa pra material esportivo, etc, etc, etc.
Ao invés de mostrar o que há de SUJO no futebol, mostram o que há de “feio” na vida pessoal dos caras.
Porque o diretor de marketing do seu clube é advogado? Porque o filho do presidente tem emprego na empresa do diretor? Porque a cunhada do presidente trabalha no marketing do patrocinador?  Porque o diretor de não sei o que é primo do diretor de não sei o que lá? Porque o presidente não fatura e tem diretor que ganha alto? Pra onde vai? De onde vem? Porque está lá?
Isso não interessa. Mas a cervejinha e a puta, aí sim, valem manchete.
É muita hipocrisia…
abs,

RicaPerrone

****
Rica Perrone é o CARA! Faço questão de todo dia olhar o blog dele, sempre tem algo muito importante e interessante para ver! Taí um cara que sou fã! Dele e do Anônimo que sempre aparece por aqui, claro.

Um comentário:

Anônimo disse...

falou e disse so falou a verdade.

Marcadores

Etiquetas