quinta-feira, 8 de julho de 2010

Você sabia?

A Política do "Pão e Circo"



Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios (o mais famoso foi o Coliseu de Roma), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.

****
A política de Apodi atualmente não está muito diferente desse método aí de cima não! O que diferencia é que aqui são distribuídas quadras. Aí o povo acha bonito e esquece os outros problemas e esquece o que realmente esses políticos querem!

A hora de cobrar deles é agora! Não vá achar que uma quadra aqui e outra ali vale o seu voto não! Cobre mais melhorias, cobre mais empenho e dedicação deles em outras áreas, como por exemplo, a educação, agricultura, etc.

Lembrem-se: O voto é o seu bem mais precioso. Pense!

Obs.: Antes que venham me criticar, digo logo: Não sou contra essas quadras, nem contra a prática de esportes! Pelo contrário, acho que isso é de suma importância para qualquer comunidade. Mas, não se contentem só com isso, vão atrás de mais melhorias para as suas comunidades. É isso que eu queria ver. Ao contrário deles, claro.

Nenhum comentário:

Marcadores

Etiquetas